(19) 2532-9700 | (19) 3382-9230 || Av. Manoel Conceição nº 820 -Vila Rezende • CEP 13405-230 - Piracicaba • SP

Blog Post

Uso de aplicativos de táxi sobe em todo o Brasil

As empresas criadoras de ferramentas para smartphones, que realizam chamadas de táxi, registraram crescimentos de até 100% no último mês e, com esse aumento na demanda, as desenvolvedoras começaram a entrar no mercado corporativo; algumas já até oferecem e desenvolvem soluções para outras empresas no mercado.

app_taxi1

O recurso tecnológico está avançando rapidamente no mercado, em algumas regiões a situação chega a preocupar algumas cooperativas de táxis, já que as entidades se sentem ameaçadas e pedem a regulamentação dos aplicativos nos municípios. Algumas prefeituras já estão discutindo a melhor forma de lidar com o uso da ferramenta.

O táxi pode chegar em menos de 5 ou 10 minutos, dependendo da cooperativa e da região contatada, há casos em que os taxistas deixam de atender chamadas vindas da própria cooperativa, caso chegue alguma pelo aplicativo.

Alguns taxistas explicam que em menos de quatro meses, o faturamento mensal aumentou em até 25%, trabalhando em média, com três aplicativos por dia.

Há pelo menos 10 aplicativos existentes e ativos no Brasil, muitos operam apenas em regiões específicas, outros abrangem o país inteiro, os “apps” Easy Taxi e 99Taxis são os mais conhecidos atualmente.

apps-de-taxi-02

E a CTP chegou na cidade de Piracicaba para acompanhar essa tendência que está dominando o mercado! Vai de táxi? Ligue para a CTP, ou melhor, chame em nosso aplicativo, exclusivo para usuários ANDROID, basta acessar o Google Play e procurar por “Táxi Piracicaba” e instalar o app  :)