(19) 2532-9700 | (19) 3382-9230 || Av. Manoel Conceição nº 820 -Vila Rezende • CEP 13405-230 - Piracicaba • SP

Blog Post

O perigo de digitar no celular enquanto dirige

Com Whatsapp e SMS, a comunicação por mensagem nos celulares tomou conta e já pode ser considerado o método preferido de comunicação para muitos brasileiros. Na verdade, um jovem que tenha entre 18 e 24 anos recebe e envia em média mais de 40 mensagens por dia, de acordo com um recente estudo do Pew Research Center, um centro de pesquisas norte- americano. e carro

O problema de muitos desses textos é que quem digita, pode estar atrás do volante. Este tipo de distração fere um dos princípios da direção defensiva que é a atenção, pois o condutor perde o foco do que está fazendo e não enxerga os perigos à sua volta. Estudos comprovam que falar ao celular enquanto dirige aumenta em 400% o risco de acidentes, mas nem todos que falam ao celular se acidentam.

A conscientização é a principal arma para combater esse tipo de comportamento já que, segundo estatísticas, no Brasil, de cada dez mil pessoas que usam o celular enquanto dirigem apenas uma é flagrada.

Por isso, se você precisa enviar alguma mensagem, não faça isso com o carro em movimento. Ou até mesmo, evite dirigir, vá de táxi! Assim você pode ficar o tempo todo livre e disponível para o celular.