(19) 2532-9700 | (19) 3382-9230 || Av. Manoel Conceição nº 820 -Vila Rezende • CEP 13405-230 - Piracicaba • SP

Blog Post

Maio Amarelo e a conscientização sobre o trânsito

O mês de maio foi escolhido pela ONU, em 2011, para representar o mês de conscientização sobre os altos índices de mortos e feridos no trânsito. O movimento “Maio Amarelo” tem a intenção de colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, engajar o público-alvo em ações e divulgar informações.Maio-amarelo

A coordenadora do Maio Amarelo, pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), Natalia Gradin, afirma que o movimento, que está em seu segundo ano, já registra atividades programadas para boa parte dos estados, mas o mais importante é que as ações venham acompanhadas de mudanças de atitudes no transitar diário. “O movimento tem um objetivo comum que é diminuir o número de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. As pessoas precisam entender que a responsabilidade para um trânsito mais seguro depende de todos”, afirma.

Os eventos e as iniciativas em torno dessa ação são de extrema importância para conscientizar e chamar a atenção da sociedade, ressaltando que a paz no trânsito é responsabilidade de todos e deve ser aplicada em tudo no seu dia a dia, seja você motorista, ciclista ou pedestre.

Em 2014, mais de 350 entidades, empresas e órgãos governamentais apoiaram o movimento. Mais de um milhão de pessoas foram impactadas pelas redes sociais. Foram registradas ações em oito países de três continentes.